Ação integrada

0
1692

Foto: Arquivo JG

Arquivo JG
Maria Isabel Coelho

A semana começou agitada com a abertura da Praça de Atendimento do Programa Prefeitura no Bairro. A vice-prefeita Nádia Campeão e secretários municipais participaram da abertura das tendas de atendimento do evento que fica até sexta-feira, 14, no estacionamento do CEU do Jaguaré. “É uma oportunidade importante para entender melhor a região e levar em conta as necessidades desta área da subprefeitura da Lapa. Este é o objetivo do Prefeitura no Bairro: aproximar-se mais da comunidade, ouvir o conselho participativo, as entidades da região e com isso atender o pressuposto de maior diálogo com a cidade”, afirmou vice-prefeita, que também coordena o Comitê Integrado das Subprefeituras. O subprefeito José Antonio Queija estava lá com sua equipe.

 
Neste sábado, o prefeito Fernando Haddad visita o local, depois segue para o CDC do Jaguaré. Se na segunda-feira, a ação já teve boa participação de moradores, neste sábado o agito promete ser bem maior com a presença do prefeito. Aliás, a definição sobre o local de instalação da Unidade Básica de Saúde do Jaguaré está entre as expectativas da visita de Haddad. É que na segunda-feira, o conselheiro participativo, Paulo Maluf falou da necessidade da UBS e ouviu do secretário de Relações Governamentais, Alexandre Padilha, que até este sábado, dia da visita de Haddad, o local seria definido. Um dos locais indicados como adequado para a UBS é o CDC do Jaguaré, por onde o prefeito passa neste sábado. O problema é que a Secretaria de Esportes tem projeto de manter o Clube e qualificar o espaço. Agora a decisão está nas mãos de Haddad. “Sou moradora do bairro há 58 anos, nasci aqui e brigo pela região. O que eu peço para os moradores é chamar os vizinhos, os amigos para aproveitar as tendas, para a gente se colocar e trabalhar junto”, disse líder comunitária Maria de Fátima dos Santos. Além de uma UBS, os moradores também reivindicaram a reabertura de leitos do Hospital Sorocabana, fechado desde 2010, ainda sem solução.

 
O Prefeitura no Bairro beneficia diretamente a comunidade dos bairros do Jaguaré e Vila Lajeado, mas apesar de ser voltado para a população mais carente da Subprefeitura, a ação também recebe solicitações de moradores dos demais distritos da Subprefeitura (Lapa, Leopoldina, Jaguara, Barra Funda. Perdizes/Pompeia).

 
Com várias críticas a sua gestão e o Tribunal de Contas da União (TCU) mantendo a suspensão de projetos de corredores de ônibus por indícios de irregularidades, a ação Prefeitura no Bairro – que reúne secretarias e subprefeitura – aproxima Haddad, que sairá a reeleição, das pessoas (eleitores) mais carentes de todo tipo de serviços públicos e que pode receber os benefícios da ação. A expectativa é que a maioria dos serviços sejam concretizados nos 15 dias de evento. Ainda resta uma semana de evento. É hora de aproveitar a ação integrada e cobrar melhorias para toda região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA