Instituto realiza ação “Lapa, eu vou a Pé”

1
3013

Foto:

Projeto “Lapa, eu vou a Pé” está promovendo diversas atividades no bairro

O projeto “Lapa, eu vou a Pé”, do Caleidos Cia. de Dança, promove na sexta-feira, 4, às 20h, o encontro “Diálogos com quem faz arte”, com entrada franca. A convidada do encontro será a artista, pesquisadora e professora Lilian Amaral que falará sobre o tema “Arte Cidade – Arte Pública”.

Artista Audiovisual, curadora e pesquisadora no campo da Arte Urbana Contemporânea e Patrimônio Cultural, Lilian é mestre e doutora em Artes pela ECA/USP e Universidade Complutense de Madrid.

O projeto tem duração de dois anos, com diversas etapas. A proposta, dentre muitas outras, é partilhar espaços, trabalhos, artes e histórias, da companhia em direção ao bairro e do bairro para a companhia. “A questão do corpo na cidade e a questão da mobilidade social e cultural é tão atual quanto permanente. Discutir a exclusão e a inclusão do corpo nos cotidianos do bairro é um dos objetivos do projeto, principalmente por estarmos na região da Vila Ipojuca, atualmente alvo de especulação e verticalização fulminante e impiedosa”, explica Fábio Brazil, dramaturgo do Caleidos Cia.

“Fazer uma espécie de turismo no próprio bairro, mas não um turismo qualquer, e sim um turismo que pretende estabelecer relações e redes de ação cultural pela região da Lapa”, explica a diretora da companhia, Isabel Marques. A ideia inicial do projeto é traçar um “mapa corporal” da região.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde, em agosto tivemos a campanha vou a pe na lapa, este mesmo calçadao que esta na foto acima, duvido que consigam andar ape, touceiras de mato de mais de 1 metro de altura , pernilongos , agua empossada um descaso da subprefeitura da lapa, mesmo apos diversas reclamaçes pelo sac e pela ouvidoria ,GRATO ROBERTO COSTA. OBS. o endereço da foto e TRAVESSA INTERNACIONAL entre as ruas rodrigues de campos leite ate rua motta paes, VILA IPOJUCA

DEIXE UMA RESPOSTA