Senac Francisco Matarazzo reabre com atividades para comunidade

0
12479

Foto:

Ulisses Defonso Matanó mostra a biblioteca e o computador com lupa para deficiente visual

As novas instalações do Senac Francisco Matarazzo foram apresentadas à imprensa pelo gerente da unidade, Ulisses Defonso Matanó, em um café da manhã, na quarta-feira (19). Depois de ficar fechado por longo período em reforma, o prédio com cerca de 6 mil metros quadrados (divididos em dois blocos e sete andares) foi modernizado e reabriu, dia 10, sem festa, mas com uma programação especial e gratuita para comunidade. “Foram investidos cerca de R$ 15 milhões na reforma e mobiliário”, revela o gerente.
A unidade oferece cursos livres, técnicos, de pós graduação e extensão universitária em várias áreas da qualificação profissional como administração geral, desenvolvimento social, empreendedorismo, gestão executiva, gestão de negócios, gestão de pessoas, idiomas, marketing e tecnologia da informação e vendas, entre outros. Segundo o gerente, a unidade é focada em gestão de negócios. “Nossa oferta de cursos foi planejada para atender as necessidades do mundo do trabalho, principalmente na área de gestão de negócios, para o qual grande parte de nossa programação está voltada”, explica o gerente.
As modernas instalações contam com 33 salas de aula e 4 laboratório, sendo três de informática e um de idiomas, além de uma biblioteca com amplo acervo de livros e materiais audiovisuais mais 30 computadores para pesquisa. “A biblioteca é aberta à comunidade, basta fazer a carteirinha”, avisa Matanó que quer aproximar a comunidade da unidade.
Instalada na movimentada avenida que dá nome a unidade, o Senac Francisco Matarazzo recebeu tratamento acústico em todas as salas, ar condicionado, som, iluminação e clarabóias nas escadas para redução no consumo de energia.  Em era tecnológica, as salas contam com lousas eletrônicas para facilitar o aprendizado dos alunos.

Programação

A programação gratuita em comemoração a reabertura da unidade oferece oficinas como “Raciocínio Lógico” na quarta-feira (26), das 14h às 16h, e Inteligência se aprende,  dia 31, das 10h às 12h, além de workshops como o de Liderança na terça-feira (15), a partir das 9h, e de palestras como “Despeça seu chefe e ganhe um líder”, na terça-feira, 19h, entre outras. Informações na unidade Senac Francisco Matarazzo (Avenida Francisco Matarazzo, 249), por telefone 2189-2100 ou e-mail (franciscomatarazzo@sp.senac.br). A programação gratuita em comemoração a reabertura da unidade conta com várias oficinas, palestras e workshops. Informações na Avenida Francisco Matarazzo, 249, telefone 2189-2100.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA