Região terá poucas mudanças em reorganização

0
1824

Foto:

Prédio da Escola Estadual Anhanguera deve ser potencializado

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo anunciou esta semana quais escolas passarão pela reorganização da rede ensino em todo Estado. Na Diretoria de Ensino Centro, que engloba algumas escolas da região, haverá mudanças como o fechamento da tradicional Escola Miss Browne, na Pompeia, que deve abrigar uma Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores.

Na região da Diretoria de Ensino Centro-Oeste, com 75 escolas – muitas na região, 37 unidades participam desse processo, 18 serão reorganizadas e 4 disponibilizadas para a instalação de outros estabelecimentos de Educação, como escolas técnicas ou creches da prefeitura.

Segundo a diretora de Ensino da Centro-Oeste, Rosangela Valim, nas escolas da Lapa, só houve mudança no tipo de segmento da Escola Anhanguera que passará a atender só Ensino Médio em 2016. “A Escola Anhanguera tem hoje 5 salas dos anos finais do Ensino Fundamental e para o próximo ano a previsão era de 3 salas. Essas salas irão para o Romeu de Moraes (na Rua Tonelero) que até 2018 será uma escola exclusiva de Ensino Fundamental. Essa mudança será feita de forma gradativa”, explica a diretora de Ensino. Os professores acompanham os alunos na mudança. “Se a gente vai mandar os alunos para o Anhanguera, por exemplo, os professores vão junto para o Anhanguera. Fizemos um levantamento e a demanda de profissionais (fixos) supre a necessidade da diretoria, nenhum professor ficará disponibilizada”, afirma Rosangela.

A secretaria marcou para 14 de novembro um megaencontro nas escolas estaduais para ouvir a comunidade e tirar as dúvidas sobre o processo de reorganização.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA