A comunidade e a PM

0
1314

Em 12 de novembro, na unidade II do Colégio Santo Ivo, Vila Leopoldina, realizamos o nosso “Encontro com a comunidade”, expondo aos presentes a dinâmica de trabalho e os resultados parciais obtidos pelo 4º BPM/M no ano em curso, em sua missão de garantir a segurança das pessoas.

Exibiu-se a forma de planejamento e emprego operacional dos vários programas de policiamento, como o radiopatrulhamento e o policiamento com motos, demonstrando-se em tempo real algumas das ferramentas inteligentes utilizadas, a exemplo do Copom Online, que permite a plotação das ocorrências e a localização das viaturas no mapa do batalhão.
A conjugação do planejamento inteligente e dos esforços dos policiais do 4º Batalhão, cuja demanda de ocorrências chega à média de 179/dia, reduziu os índices criminais, situando a Unidade respectivamente na 9ª e na 4ª colocação no ranking do 1º e do 2º trimestre de 2015 dos batalhões de policiamento de área do Estado.

Ao final do evento, foi realizada uma enquete que demonstra que 98,24% dos pesquisados confiam ou confiam muito no trabalho da Polícia Militar, sendo certo que 82,14% sentiram-se estimulados a colaborar muito com os órgãos de segurança pública após nosso “Encontro”.

O sucesso desse singelo evento reafirma e necessidade de que a comunidade e a Polícia Militar caminhem de mãos dadas em prol da gradativa melhora do sentimento de segurança, tão vital a todos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA