O cantor e compositor Martinho da Vila apresenta show inédito no Teatro J. Safra (Rua Josef Kryss, 318) em 18 e 19 de dezembro (sexta às 21h30 e sábado às 21h). Além de cantar, Martinho toca pandeiro, tamborim, caixa de fósforos e cajón, em um show intimista e pontuado por delicioso papo com o público, declarando seu amor pela cidade de São Paulo, que o lançou como cantor há quase 50 anos. Os ingressos custa de de R$ 50 a R$ 160.
Neste show, Martinho canta acompanhado pelo violonista virtuose Gabriel de Aquino, de apenas 22 anos de idade, filho de outro grande violonista, João de Aquino, e primo de um dos maiores músicos brasileiros de todos os tempos, Baden Powell. Seu trabalho como músico e arranjador pode ser visto no seu próprio CD, lançado recentemente, Violão Novo.
No repertório, destaque para um bloco dedicado a São Paulo, com músicas de Adoniran Barbosa, como Saudosa Maloca, Trem das Onze e Apaga o Fogo Mané, e de Paulo Vanzolini, como Cravo Branco, Volta por Cima e Juízo Final.
Sempre com um pé na cidade e outro na roça (afinal, é filho de lavradores e nasceu em uma fazenda na cidade de Duas Barras, no Rio de Janeiro), Martinho interpreta uma linda versão de Rio de Lágrimas (Rio de Piracicaba), clássico caipira paulista composto há 45 anos por Lourival dos Santos, com melodia de Tião Carreiro e Piraci.