Sesc Pompeia estreia musical sobre o poder da educação

0
584

Foto: Divulgação

Divulgação
Banda Mirim foi premiada com o APCA 2021 pelo espetáculo

A Banda Mirim, premiado grupo de São Paulo, apresenta o musical Eduka, um mergulho repleto de música e poesia pelo universo da educação, no palco do teatro Sesc Pompeia. O espetáculo estreia dia 29 de junho e vai até 30 de julho, com sessões às quintas, sextas e sábados, às 19 horas, e domingos, às 17 horas, marcando os 18 anos de atuação da Banda.

Fruto de três anos de pesquisa, o espetáculo é para todas as idades e gira em torno do aprendizado, das relações, da vida e da vontade transformadora de agir, através de uma grande metáfora escolar atravessada pela música ao vivo. A narrativa acompanha o encontro de um grupo de colaboradores em uma sala de aula abandonada, habitada por um boneco de madeira. “Eles aceitam a tarefa de reconstruir o local, trocam conhecimentos, aprendem e ensinam enquanto preparam o futuro”, conta o diretor e dramaturgo Marcelo Romagnoli.

Várias formas de educar nortearam a montagem. “Vamos de Platão a Paulo Freire e suas inspirações estão espalhadas poeticamente pela dramaturgia”, explica o diretor. O maior desafio foi traduzir tanta informação para o ambiente metafórico do teatro e da música, transformando pensamento em ação capaz de se comunicar com todos os públicos. “A criança e o adulto da plateia acompanham uma narrativa solar, alegre e dinâmica, repleta de simbologias. Estamos falando da grande escola que é a vida, de como aprender um com o outro”, ressalta Romagnoli.

O Sesc Pompeia fica na Rua Clélia, 93 – Lapa. Ingressos: R$25 (inteira), R$12,50 (meia entrada). Gratuito para crianças até 12 anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA