Comando Militar estuda transferência do quartel da Vila Anastácio

0
3183

Foto: Arquivo JG

Arquivo JG
2º Batalhão de Suprimentos deverá ir para Barueri (SP)

Hoje abrigando a sede do 2º Batalhão de Suprimento (2º B Sup), nascido da unificação de duas unidades de suprimento do Exército – o 21º e o 22º D Sup – o quartel  da Vila Anastácio, construído na década de 1940, poderá ser transferido para uma área em Barueri, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada, em nota enviada ao JG, pela assessoria de Comunicação do Comando Militar do Sudeste.

O comunicado informa que a unificação dos dois depósitos foi realizada com o objetivo de racionalizar a estrutura administrativa da Força Terrestre do Exército. E prossegue explicando que “a atual expansão imobiliária da região do entorno do aquartelamento da Vila Anastácio, bem como as restrições de deslocamento das carretas que entram e saem da unidade militar, dificultam o trabalho logístico. Além disso, as instalações do quartel da Lapa possuem cerca de 80 anos e não atendem nas melhores condições as atuais demandas logísticas”.
De acordo com o Comando Militar, o Exército Brasileiro tem realizado estudos para a implementação de um hub logístico no estado de São Paulo no contexto do Sistema Logístico Militar Terrestre. “Com isso” – explica – “a 2ª Região Militar está realizando um estudo de viabilidade para uma possível transformação da centralização das atuais instalações do Quartel da Lapa em Barueri-SP”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA