Dezembro é o mês de celebrar o circo no Espaço de Leitura

0
1406

No mês de dezembro, o Espaço de Leitura no Parque da Água Branca (Rua Ministro Godói, 180) oferece uma programação especial para as férias, inspirada no universo lúdico dos palhaços, da mímica e do circo, a programação traz espetáculos, oficinas e vivências artísticas que vão celebrar a cultura circense.

Neste sábado, às 11h, o Espaço recebe o grupo Circo Herói para duas vivências circenses: uma oficina de malabares e outra de acrobacias de solo. A primeira atividade, por exemplo, vai trabalhar técnicas de malabarismo com objetos diversos, como bolas, fitas, claves e suingues. “A ideia é, por meio do circo, fortalecer o vínculo entre pais e filhos. Que eles se toquem, se olhem, e que um consiga perceber as limitações do outro, mas também as habilidades”, explica o artista Rodrigo Guimarães. Já a oficina de acrobacia começa com um aquecimento de solo e depois as equipes serão divididas em duplas, com limite de 30 pessoas por atividade.

Ainda no sábado, às 15h, tem apresentação musical com o Projeto Guri. Neste espetáculo, os alunos do curso de violão do polo São Mateus, mostram um repertório de transita entre o erudito e o popular. O grupo, dirigido pelo professor Alexandre Ribeiro, alterna formações entre tutti, duo e solos, criando um show dinâmico em que até a plateia é convidada a participar.

Já no domingo, às 11h, é a hora de trazer os pequenos para uma oficina de palhaços, com o artista Paul Zanon. Será uma vivência aberta para a família onde serão trabalhadas as gags clássicas da palhaçaria, jogos teatrais, exercícios corporais, mímicas, entre outras práticas cênicas cômicas. Tudo para ter um gostinho do que é ser um verdadeiro palhaço.

Depois, às 15h, o Espaço de Leitura apresenta o espetáculo “O mundo dos Irmãos Becker”, do Grupo Irmãos Becker. Os artistas surpreendem com a criatividade de seus números contemporâneos de malabarismo e equilíbrio de alto nível técnico. Malabaristas cômicos que encantam a plateia com a diversidade de materiais apresentados: mini bike de 40 cm de comprimento, chapéus, diabolôs, claves, bolhas de sabão e dança com facas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA