Blocos arrastaram foliões pelas ruas da região

0
2500

Foto:

Passaram a Mão na Pompeia comemora 10 anos

A folia correu solta no último final de semana (30 e 31) com o desfile de oito blocos na região da Subprefeitura Lapa. Entre eles o Leopoldina Tá em Festa (Vila Leopoldina), Pitbull Banguela (Vila Romana), além do Passaram a Mão na Pompeia, que comemorou dez anos no desfile de sábado. Segundo um dos fundadores do Passaram a Mão na Pompeia, Ricardo Zambo, foi o melhor desfile de todos os carnavais. O bloco homenageou com bonecões o autor de marchinhas carnavalescas Manuel Ferreira – de letras como a Pipa do Vovô não sobe mais – e sua esposa e atriz Ruth Amaral. O casal participou do desfile no trio-elétrico. “Foi o melhor ano, o tempo ajudou, não choveu. Teve muita criança, até mesmo de colo que tinha acabado de nascer, idosos, famílias inteiras. Foi super positivo”, relata o morador e fundador do bloco da Pompeia. “Acredito que teve cerca de duas mil pessoas no desfile”, declarou Zambo.

O Leopoldina está em festa saiu pela região da Carlos Weber também no sábado. O domingo teve Pitbul Banguela (na Vila Romana), Bloco da Vovó (na Barra Funda) e Pilantragi (Perdizes). O carnaval de rua continua nesse fim de semana. Ao todo, desfilam esse ano18 blocos na região da Subprefeitura, segundo dados da Secretaria Municipal de Cultura.

Limpeza e fiscalização

Para coletar o lixo deixado nas ruas do circuito do blocos, a Subprefeitura Lapa intensificou os serviços de limpeza após a apresentação dos oito blocos de carnaval no fim de semana (30 e 31), com lavagem de vias, coleta de resíduos de varrição e domiciliar, além de limpeza de bocas de lobo. No sábado foram removidas mais de 10 toneladas de materiais em desuso. A ação contou com o apoio de 70 funcionários e 20 caminhões na faxina. No domingo (com 64 agentes e 12 caminhões) foram recolhidos mais 12 toneladas de lixo.  Segundo a subprefeitura, a fiscalização também apreendeu cerca de 10 sacos de mercadorias irregulares nos desfiles dos blocos pela região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA