Manifestação por reabertura de parque começa em frente ao portão da Marginal Tietê

0
3385

Foto:

Portão do Parque Villas Bôas será ponto de concentração da manifestação que segue para Rua Doze de Outubro

Moradores da região, conselheiros e usuários do Parque Leopoldina Orlando Villas Bôas se concentram em frente ao portão do parque ás 8h deste sábado (20) para um manifesto em defesa da area de lazer. A partir das 11h a manifestação será na Rua Doze de Outubro com John Harrison, no Centro Comercial da Lapa – próximo ao Mercado.

Segundo a conselheira e fundadora do Movimento Popular de Vila Leopoldina, Glaucia Prata, é preciso que a comunidade fique consciente do risco de perder o parque. “O Termo de Permissão de Uso vence dia 28 e o DUP já cadudou, sem esses documentos a área que foi cedida à Prefeitura pela Sabesp para funcionar como parque volta automaticamente para companhia. Não queremos ficar sem o parque, queremos que ele volte a funcionar”.

O parque foi fechado pela Justiça em março de 2015 por suspeitas de contaminação. O laudo contratado pela Sabesp (dona da area) atrasou e deve ser concluído em março. O secretário Municipal do Verde, Rodrigo Ravena se diz impedido de fazer novo DUP (Decreto de Utilidade Pública da area com validade de 5 anos) por causa da determinação de fechamento da Justiça e a falta do laudo que comprove a ausência de contaminação na area. A Justiça aguarda o documento para definir o futuro do parque.

Para pressionar as autoridades a entrar em acordo e manter o parque no local, o grupo começa o protesto nos portões do parque e segue  para Rua Doze de Outubro, onde vai distribuir folhetos explicativos e conversar com o público sobre a situação do parque. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA