Teatro Garagem apresenta adaptação de Romeu e Julieta

0
2441
Divulgação

Estreia neste sábado o Teatro Garagem (Rua Silveira Rodrigues, 331) o espetáculo “15 cenas de Romeu e Julieta”, livre adaptação da obra de William Shakespeare. Com direção de Eliete Cigaarini, o espetáculo surgiu a partir de um workshop onde os atores “dobravam” os papéis, (já que a proposta era o estudo da construção de personagens), aShakeCena Companhia de Pesquisa Teatral percebeu que esta seria uma escolha interessante que poderia atrair o público: dois “Romeus” e duas “Julietas”. Esse processo possibilitou um estudo de linguagem de interpretação rico e visível ao público, comprovando-se que uma história pode ser contada de inúmeras maneiras.

Devido a esse processo de ensaios bem peculiar, a tradução e adaptação do texto se deu a cada cena. Várias traduções e textos na língua inglesa foram consultados para se escolher a melhor palavra para cada diálogo que traduzisse com fidedignidade o entendimento da trama e os conflitos dos personagens. O espetáculo fica em cartaz até 27 de março, aos sábados às 16h e 21h e aos domingos, às 16h e 19h. Os ingressos custam R$ 40.

Quatro séculos sem Shakespeare – 2016 encerra 400 anos da morte do autor e a Companhia ShakeCena acredita que a tradução dessa versão de Romeu e Julieta sempre estará “in progress” porque não há como traduzir as incontáveis metáforas expressas nos textos do “bardo”, maneira como carinhosamente é chamado William Shakespeare até os dias de hoje por todos os amantes de sua obra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA