Associação revitaliza viela da Leopoldina

0
3437

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Fundadora da associação, Denise Valença com Bruna Torres e Marcelo Barreto e outra fundadora Valéria Quaglio e Mauro Bernardo na viela em transformação

Uma viela entre as ruas Constantino Fraga e Dr. Avelino Chaves, na Vila Leopoldina, tem atraído a atenção dos moradores pela transformação que uma organização social realiza no local. O trabalho começou com a retirada da sujeira e mato alto entre as frestas da calçada. “Esse projeto da Viela Sustentável é que vai dar grande visibilidade à associação”, disse a presidente da 341 – Associação Caminho Suave Sócio Ambiental, Denise Valença.

Moradora da região, Valéria Quaglio é outra fundadora da 341, mantida com projeto de reciclagem de vidro em parceria com uma empresa de bebidas. “A organização existe há 5 anos no bairro, mas o projeto Viela Sustentável é o primeiro projeto público da associação”, destaca Denise, que conheceu o trabalho de Ângela Saragiotto, a Tia Ângela (divulgado pelo Jornal da Gente), de revitalização do muro e calçada da CPTM da Rua Diogo Ortiz e convidou a artista para fazer um painel na viela. Em um dos lados, Tia Ângela desenvolve sua obra com árvore, flores e aves além de suas frases para reflexão. O outro lado da viela será dividido entre um artista que desenvolve grafite e o trabalho de alunos da escola Oswald de Andrade.

Além da Viela sustentável, a 341- também desenvolve outros projeto na região como o Pipoca Sustentável com crianças da Associação Nossa Turma da Ceagesp.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA