Associação inaugura Viela Sustentável

0
3275

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Ângela Saragiotto pintou painel na viela da Vila Hamburguesa

A 341 – Associação Caminho Suave Sócio Ambiental inaugura neste domingo (5) a “Viela Sustentável”, uma passagem de pedestre localizada entre as ruas Constantino Fraga e Dr. Avelino Chaves, na Vila Hamburguesa, que estava degradada e foi revitalizado pela entidade. A associação é vizinha à viela e trabalha com ações voltadas para conscientização ambiental. A inauguração marca a comemoração do Dia do Meio Ambiente pela 341.
Segundo a associação, o projeto Viela Sustentável foi desenvolvido a partir de relatos dos vizinhos do entorno quanto à falta de limpeza, insegurança, iluminação precária, entre outros problemas e sugestões.

A artista plástica Ângela Saragiotto foi a responsável pelo painel em uma das paredes da viela com árvore, flores e aves, além de mensagens para reflexão do público. A outra parede retrata o trabalho de grafite e motivos marinhos.
Segundo a associação, o objetivo é proporcionar sensação de segurança com um lugar agradável ao pedestre que passa pelo local e ao mesmo tempo um espaço para uso da comunidade. O evento de inauguração começa 9h30 e termina às 12h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA