Governador inaugura na Lapa o primeiro AME Idoso

0
6525

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Geraldo Alckmin durante inauguração da unidade

O primeiro Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Estado de São Paulo voltado para a população idosa foi inaugurado pelo governador Geraldo Alckmin na sexta-feira (17), na Lapa. Instalado na antiga unidade do PAM-Lapa da Rua Roma, o AME Idoso Oeste conta com atendimento em 21 especialidades médicas e não-médicas e equipe multidisciplinar focada no público a partir dos 60 anos.

O serviço recebe pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde da região oeste. “É uma grande conquista para São Paulo, aqui para a Lapa”, disse Alckmin. “Ele (AME) tem especialidades com grande procura como oftalmologia, odontologia, fisioterapia, cardiologia, são 16 consultórios, um centro odontológico com quatro cadeiras, sala de emergência, são seis mil consultas médicas por mês, 3200 consultas não médicas, 720 atendimentos odontológicos, 200 cirurgias ambulatoriais. Um espaço completo”, destacou o governador. Dermatologia, geriatria, endocrinologia, otorrinolaringologia, ginecologia, neurologia, reumatologia e Urologia estão entre as especialidades. O serviço conta ainda com atendimento de assistência social, arteterapia, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia e terapia ocupacional além de apoio diagnóstico como audiometria, colposcopia, ecocardiograma, eletrocardiograma, holter, mapa, nasofibroscopia, Raio-X simples, ultrassonografia simples e com Doppler, entre outros. O investimento foi de R$ 10,7 milhões, em obras e equipamentos.

O secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip lembrou que o aumento da proporção de idosos na população é uma realidade. “A zona Oeste da capital paulista é uma das regiões com elevada presença dessa faixa etária. Por isso a preocupação em oferecer um atendimento ambulatorial e assistência especializados para esse público, com instalações modernas e equipe altamente especializada”, afirmou o secretário.
O AME Idoso Oeste fica na Rua Roma 466, na Lapa. O horário de funcionamento é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA