Assistência Social reforça acolhimento à moradores de rua

0
3821

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Canteiro da Avenida Gastão Vidigal é um dos pontos de concentração da população de rua

O inverno começou com baixas temperaturas e registros de mortes de moradores de rua na Cidade. Segundo a supervisora de Assistência Social da região da Lapa, Cleide Leonel Mendes, nesta época de frio, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Socal (SMADS) intensifica o trabalho na abordagem e acolhimento a população em situação de rua por meio da Operação Baixas Temperaturas (acionada quando a temperatura fica abaixo de 13º), que começou em 16 de maio.

Cerca de 15 mil pessoas vivem em situação de rua na Cidade, sendo que mais de 300 na região da Subprefeitura Lapa (distritos da Lapa, Vila Leopoldina, Perdizes/Pompeia, Barra Funda, Jaguara e Jaguaré). “A maior parte se concentra nos arredores da Ceagesp (na Leopoldina). Atuamos nessa região diariamente por meio do serviço de abordagem, mas as pessoas optam por permanecer no local pois realizam trabalhos na Ceagesp durante a madrugada”, explica a supervisora.

A região da Lapa tem dois serviços para receber moradores de rua: o Centro de Acolhida Zancone (Avenida Imperatriz Leopoldina, 1335) e o abrigo emergencial na Rua Camacam, 436, na Vila Anastácio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA