Desabafo de conselheiro

0
3860

Mais uma etapa superada no Conselho Participativo Municipal da Lapa. Deixei a coordenação. Depois de muita discussão conseguimos eleger na quinta-feira um novo coordenador e secretária (até dezembro 2016), respeitando as leis em vigor.

Esses últimos dois anos e meio que estou no conselho foi de muita luta para ajudar a construir uma cidade melhor, a começar por cada distrito, mas confesso que tenho um sentimento de frustração pela falta de atendimento naquilo que a população indicou como prioridade. Em 2014 indicamos como metas prioritárias a construção de três UBS, duas na Lapa e uma no Jaguaré, a abertura dos leitos do Hospital Sorocabana, além das três obras e, até este momento, nada foi entregue.

Veja quantas audiências públicas tivemos para Lei de Zoneamento e sabemos que a população não foi ouvida nas suas reivindicações. Agora tivemos uma única audiência para Plano Regional da Subprefeitura. Precisamos de mais tempo para envolver as associações, empresas, moradores e lideranças dos bairros na discussão. Essas discussões precisam ser feitas dentro dos distritos, com mais pessoas participando para construir, de fato, uma cidade melhor e mais justa. Tivemos também o Câmara no Bairro, Prefeitura no Bairro e nada que os conselheiros participativos solicitaram foi atendido.

Sinto-me enganado diante de tudo isso, mas continuarei lutando por uma cidade melhor. Não vou desistir.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA