Abaixo-assinado cobra reforma na CEI Jamir Dagir da Vila Ipojuca

0
5118

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Mães pedem reforma urgente na estrutura metálica e cobram melhorias nas instalações

Um abaixo-assinado que corre pela internet denuncia falta de manutenção do Centro de Educação Infantil Jamir Dagir da Vila Ipojuca por causa de problemas no telhado, infiltrações e revisão das instalações elétricas, entre outros problemas na estrutura. O documento pede reforma urgente na CEI que atende crianças de zero a 4 anos. A solicitação é antiga.

Segundo o post de Consuelo Galvani, em 17 de novembro de 2014 o pedido de reforma foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação. A vice-presidente do Conselho da escola, Regina Teodoro, explica que como a base da escola é de ferro, a estrutura está danificada. “O elevador travou com criança dentro no ano passado e as pessoas tem medo de usar”, disse a mãe de aluno destacando o problema causado por ferrugem e infiltrações. “A Prefeitura veio fazer vistoria, a gente conseguiu a reforma, mas sem previsão de quando será realizada. Nosso intuito com o abaixo-assinado é reforçar a urgência para que a reforma seja feita o período de recesso escolar”, afirma Regina. Entre os problemas apontadas pelas mães estão ainda a troca de telhado devido, recuperação e pintura de todas as paredes de alvenaria e estruturas metálicas, pisos, dos brinquedos do parquinho e recuperação do alambrado e muro de todo o CEI, além de revisão nas instalações elétricas com troca de lâmpadas e tomadas e adequação dos banheiros para as crianças.

Posição da DRE – O diretor da Diretoria Regional de Educação Pirituba (que inclui Lapa), Marcos Manoel dos Santos afirma que tem conhecimento das necessidades do CEI Jamir Dagir. “Entre os anos 2013 e 2016 tanto a DRE Pirituba Jaraguá (que inclui escolas da região Lapa) quanto a Gestão do CEI tem realizado intervenções de manutenção preventiva e reparos emergenciais. Solicitamos à Secretaria Municipal de Educação a realização de reforma geral. Por sua vez, a SME já encaminhou empresa para a realização de orçamentos e aguarda disponibilização de recursos para realizar os serviços. O setor de engenharia da DRE fará nova visita à Unidade na semana que vem para avaliar a necessidade de proceder com alguma intervenção emergencial”, conclui Marcos Manoel.

O abaixo-assinado fica até a próxima semana para coleta de assinaturas na rede social change.org (https://www.change.org/p/sme-dre-pirituba-cei-jamir-dagir-reforma-cei-jamir-dagir) para depois ser encaminhado à Diretoria Regional de Educação de Pirituba como reforço à necessidade da reforma, afirmam as mães.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA