“Quinta da Economia” oferece alimentos com preços reduzidos

0
12144

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Sacolão Lapa está entre os estabelecimentos participantes da “Quinta da Economia”

A Prefeitura de São Paulo deu início à “Quinta da Economia” – uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) que tem como finalidade oferecer à população alimentos saudáveis com preços mais baixos aos encontrados nos mercados.

“O objetivo é estabelecer políticas públicas que fomentem e impulsionem a venda de alimentos de boa qualidade a preços mais acessíveis, como uma forma de amenizar os efeitos da inflação no bolso do consumidor”, explica o secretário Artur Henrique.

Todas as quintas-feiras, 19 mercados e sacolões municipais oferecem uma relação com 20 tipos de produtos, sendo sete frutas e 13 verduras e legumes, com preços até R$ 2,99. Na região, o projeto acontece no Sacolão Lapa (Rua Aristídes Viadana, baixos do Viaduto da Lapa, na Lapa de Baixo), das 8h às 18h. Entre os produtos oferecidos na Quinta da Economia estão: abacate, abacaxi, banana, batata, laranja, mamão, alface, cebola, tomate, vagem, berinjela e abóbora. A previsão é que o projeto aconteça até dezembro, com possibilidade de prorrogação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA