Comércio sofre com queda de vendas para Dia dos Pais

0
10905

Foto: Foto: Ana Paula Ferreira

Foto: Ana Paula Ferreira
Rua Doze de Outubro, que costuma ter bastante movimento, está parada

O Dia dos Pais é comemorado neste domingo (14). Este ano, contudo, parece que os filhos economizaram na hora de comprar presentes. De acordo com alguns lojistas da região da Lapa, as vendas para o Dia dos Pais sofreram queda em comparação ao ano passado.
Aline Lacerda, vendedora responsável pela loja de moda feminina e masculina Colombo, do Shopping da Lapa, relatou que até a quinta-feira (11), o movimento esteve fraco. “As vendas diminuíram bastante. Era para estarmos com um bom movimento, mas está péssimo”.

A loja Poderoso Timão, que vende produtos do time de futebol Corinthians na Rua Doze de Outubro, também registrou uma queda bem expressiva. “Diminuiu muito de 2015 para 2016. Acredito que uns 20%. Hoje (11), por exemplo, já teríamos outro valor de vendas, bem mais alto do que está agora. Dia dos Pais normalmente é o segundo Natal pra gente, mas este ano estamos com vendedor parado”, lamenta a gerente Pamela Mendes.

Já Bruno Fernandes, gerente da loja Tennisbar também localizada na Rua Doze de Outubro, afirma que o movimento e vendas para o Dia dos Pais de 2016 foi semelhante ao do ano passado. O que ele notou, contudo, foi uma diminuição de compradores na região da Lapa. “Sentimos a queda na quantidade de pessoas que vem pra Lapa para comprar. Vemos muita gente passando pela Lapa, mas pessoas decididas a comprar não são tantas como no ano passado. Tivemos uma queda na quantidade de atendimentos também. As pessoas estão pesquisando mais”, explica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA