Coronel Arruda fala sobre segurança durante café na redação

0
2468

Foto: Rosana Bracciall

Rosana Bracciall
Arruda traz valores da PM para a política

Candidato pela primeira vez ao cargo de vereador, Coronel Arruda (PSD) participou de um café na redação do Jornal da Gente, na quarta-feira, 31. Membro da PM por 30 anos, Arruda foi coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança e leva o tema como sua bandeira de campanha. Ele afirma que enxerga essa demanda da própria população: “As pessoas não aguentam mais desordem”. Diz ainda que ordem, paz e liberdade são conceitos intrinsecamente ligados.

O candidato acredita que ser associado à polícia traz uma carga de valores que são apreciados pelos eleitores: “Existe uma cultura interna da PM que é muito dura com quem se desvia da conduta”. Para Arruda, a população vive uma onda de conservadorismo após se revoltar com os péssimos índices da cidade, o que gera uma aproximação maior entre polícia e política.

Sobre os problemas locais como os “pancadões” realizados em universidades da região, Arruda alega que não pode haver omissão das instituições. Ele afirma que as próprias faculdades devem tomar ações disciplinares em relação aos eventos que, além de perturbar a vizinhança, abrem o caminho para atividades criminais como o tráfico de drogas.
Arruda se propõe a dar continuidade ao trabalho do Coronel Camilo, que foi vereador e hoje ocupa o cargo de deputado estadual.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA