EMEI Dona Leopoldina oferece café para realizar projeto dos alunos

0
13242

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Café da manhã visa arrecadar fundos para o projeto da casa da árvore dos alunos

Muitas crianças sonham com uma casa na árvore, e isso não é diferente para as crianças da EMEI Dona Leopoldina. Foi assim que nasceu o Projeto Casa da Árvore. Para viabilizar a iniciativa dos alunos, a escola e os pais se mobilizaram para oferecer um café da manhã no dia 10 de setembro e arrecadar dinheiro para a construção da casa. Os próprios pais prepararam bolos, tortas, fizeram sanduíches, além de servir sucos e café, vendidos no local a preços simbólicos.

Bárbara Dantine
Para viabilizar a iniciativa dos alunos, a escola e os pais se mobilizaram para oferecer um café da manhã no dia 10 de setembro e arrecadar dinheiro para a construção da casa da árvore

No evento estiveram presentes os Doutores da Alegria, para auxiliar e fazer brincadeiras com o grande número de crianças presentes, e também atletas da Associação de Pais Amigos e Deficientes Visuais de São Bernardo do Campo, que disputaram uma partida de futebol.

Simone Cavalcanti, assistente de direção da escola, falou sobre o objetivo do evento: “A intenção é unir a comunidade, trazer os pais para a escola. A escola precisa da família”. A EMEI Dona Leopoldina realiza diversos eventos para celebrar a diversidade e a cultura brasileira, além de oferecer atividades para que as crianças entendam o conceito de cidadania. O próximo evento é a Mostra Cultural da escola, no dia 26 de novembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA