JG promove encontro de candidatos regionais

0
2967

Foto:

Vota Lapa reuniu candidatos locais que nunca exerceram um mandato para se apresentarem aos moradores e associações da região

Com o objetivo de apresentar os representantes políticos locais à população, o Jornal da Gente organizou um encontro com 12 candidatos ao cargo de vereador. Para participar do Vota Lapa, os concorrentes tinham ser residentes ou atuar na região e nunca ter exercido um mandato. O evento foi realizado no salão da Sociedade Beneficente União Fraterna com apoio do Instituto Cultural Anastassiadis. Cada candidato contou com dois minutos para se apresentar e depois responderam perguntas ligadas às questões locais, que foram sorteadas. Além do público presente, internautas puderam assistir e enviar perguntas através da transmissão ao vivo realizada no Facebook do Jornal da Gente.

Estiveram presentes os candidatos Adriana Santos (PV), Armando Inglês (PDT), Cleide Almeida (PPL), Elanir dos Santos (Partido Novo), Fábio Riva (PSDB), Flávia Maia (PRTB), José Celis (PV), Umberto Sarti (PRTB), Renato Tamaio (PSC), Luiza Eluf (PSD) e Luciana Borges (PSDC). O Sargento Neri (PRTB) se inscreveu, mas não pode comparecer ao evento.

Após uma breve apresentação de cada candidato, onde foram expostas as atuações locais e propostas de cada um para a região, foi realizado o sorteio das perguntas. Entre os temas abordados estavam a eleição direta para subprefeito, moradores de rua, Conselho Participativo, verba de representação, gastos da prefeitura e o Hospital Central Sorocabana. Já a pergunta dos internautas escolhida foi sobre a solução para o desemprego.

De acordo com a última pesquisa do Ibope, o número de votos brancos e nulos para a eleição 2016 está em 13% e, somado a isso, a Lapa é uma região onde ocorre um grande número de abstenções. O evento buscou aproximar os candidatos e a população, tanto para aumentar o interesse pela política como para estimular a cobrança das propostas caso os representantes sejam eleitos.

Candidatos participantes do Vota Lapa
Candidatos participantes do Vota Lapa

Veja como foi o encontro:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA