Escola estadual da região é destaque no ENEM

0
12396

Foto: Divulgação

Divulgação
Boanova teve a melhor média desempenho entre as escolas públicas estaduais

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na terça-feira (4) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2015, com resultados que contemplam 14.998 escolas e 1.212.908 estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio Regular, que realizaram as quatro provas objetivas e a prova de redação do exame no ano passado.

O resultado serve de termômetro para analisar a educação, principalmente das escolas públicas. A Escola Estadual Professor José Monteiro Boanova, localizada na Rua Dalton, no Alto da Lapa, conquistou mais uma vez a melhor nota entre as escolas estaduais paulistas. A unidade alcançou uma média de 526,6 pontos, sendo que a média nacional foi de 515,8. Outras escolas de destaque da região foram a Escola Estadual Alexandre Von Humboldt, da Vila Anastácio, e a ETEC Professor Basilides de Godoy, da Vila Leopoldina.

Para a dirigente regional da Diretoria de Ensino Região Centro-Oeste, Rosangela Valim, a diferença entre o desempenho das escolas está relacionado em parte à atuação dos profissionais das unidades. “Tem vários fatores que influenciam, como ter uma equipe coesa, que realiza um trabalho coletivo, bem aprofundado. Profissionais que trabalham o currículo e um ambiente que favorece o aprendizado. Ter menos faltas dos professores e uma equipe completa também influenciam”, afirma. No dia 18 de outubro serão divulgados os locais de prova para o ENEM 2016 no site do Inep e no aplicativo criado pelo governo federal para o exame. O Ministério da Educação enviará um e-mail aos inscritos. Os cartões de confirmação com o local da prova não serão impressos e só estarão disponíveis na versão digital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA