Vereador Paulo Frange é reeleito pela sexta vez

0
3740

Foto: Divulgação

Divulgação
Frange quer relançar o debate sobre voto facultativo

Morador da região da Pompeia e com uma clínica no bairro desde 1978, o cardiologista e vereador Paulo Frange (PTB) foi reeleito para o seu sexto mandato.

Ele ocupa uma vaga no parlamento desde 1997 e tem 81 leis aprovadas, 32 projetos de decretos legislativos, 7 projetos de resolução e 260 projetos em tramitação. Participou em frentes parlamentares, como a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, e mais recentemente foi relator do projeto de revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, a chamada Lei de Zoneamento. O debate teve mais de 40 audiências, a maioria marcada por temas polêmicos como ZEIS, ZEPAM, ZERs e Zonas Corredor. “É a primeira vez que acontece um processo legislativo tão intenso com discussão e votação da revisão do Plano Diretor Estratégico, Lei do zoneamento e Código de Obras além da Lei de Operação Urbana Consorciada Água Branca. Nunca foi feito um trabalho legislativo na Câmara como agora”, diz.

O vereador analisa o momento político como diferente e quer aproveitar para relançar o debate pelo fim do voto obrigatório. “Na maioria dos países o voto é facultativo (como Espanha, EUA) e a presença espontânea nas urnas é de 80%”, afirma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA