Moradores pedem segurança e zeladoria na reunião do Conseg

0
3078

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Conseg Leopoldina moradores relatam problemas de zeladoria e pedem efetivo policial

Na segunda-feira (10) foi realizada a reunião mensal do Conselho de Segurança da Vila Leopoldina. À frente da reunião estiveram o presidente do Conseg, Jairo Glikson, o Capitão da PM Antônio Rivoiro, o Delegado Helder Leal, o inspetor Marcelo Martins da GCM e o subprefeito da Lapa José Antônio Queija. Além dos moradores do bairro, participaram também alunos da turma da escola de sargentos da Polícia Militar.

Os moradores apontaram vias que precisam de serviços de zeladoria, como poda de árvores e iluminação, para aumentar a segurança.

Foi citada a Rua Lauro Müller, na Vila Hamburguesa, onde é realizada uma feira, e os moradores reclamam do barulho dos comerciantes que chegam entre 1 h e 2 h da manhã para montar as barracas. Para as ruas Brentano, Nanuque, Baumann, Coronel Rafael de Castro Bueno, Xavier Kraus e Dolores Valentim de Souza foi solicitado mais policiamento devido à grande ocorrência de furtos e assaltos. Os moradores já se mobilizam para a implantação do programa Vizinhança Solidária na região. A passagem no final da Rua João Tibiriçá também tem sido alvo de assaltos e arrastões.

Foi elogiada a saída do albergue emergencial da Rua Camacam. O centro atraía moradores de rua que entravam em conflito com os residentes e donos de comércios. Já na Rua Doutor Avelino Chaves, foi relatado que a calçada está ocupada por pessoas e barracas, o que impossibilita a passagem de pedestres. Foi citada também a preocupação com a sinalização de trânsito entre as ruas Baumann e Fröben, onde ocorre um fluxo muito intenso de veículos e, com a abertura de um novo estabelecimento no endereço, aumentam as chances de acidentes.

Outra questão colocada na reunião foi sobre criminosos vestidos com uniformes de empresas de telefonia e da Sabesp que tocam as campainhas das casas e alegam que vão realizar serviços de manutenção, mas assaltam as residências e roubam o cabeamento das ruas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA