Escoteiros realizam acampamento radioamador no Pelezão

0
3580

Foto: Divulgação

Divulgação
Jamboree on the Air acampamento teve 24h de comunicação via radioamador

O acampamento Jamboree on the Air realizado no último fim de semana (15 e 16), no clube municipal Pelezão, no Alto da Lapa, integra a programação dos 426 anos da Lapa. Foram 24h de acampamento com comunicação ininterrupta via radioamador.

Segundo a diretora institucional do 241° Grupo Escoteiro “Quarupe”, Léa Dezotti de Moraes, participaram do evento mais ou menos 145 jovens entre adultos escotistas e membros juvenis registrados junto à União dos Escoteiros do Brasil. O acampamento também teve a participação especial do 21° Dsup Exército – sob coordenação do Tenente Franco, com exposição de rádios antigos usados pelo Exército Nacional.

O historiador e diretor do colégio Santo Ivo, José Carlos de Barros Lima visitou o acampamento e doou um rádio Delta 550 que foi dele. O aparelho será instalado na sede do Grupo Quarupe, localizada dentro do Pelezão.

Lea lembra que o Grupo Escoteiro Quarupe já foi campeão nacional do evento. “Foi um sucesso, pois os jovens conseguiram se comunicar com a maior parte do mundo através dos rádios”, conclui a diretora.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA