Espaço de Leitura do Parque da Água recebe ponto para público jovem

0
3822

Foto: Divulgação

Divulgação
Espaço da Leitura tem atividades para público infanto-juvenil de quarta a domingo

O Espaço de Leitura do Parque da Água Branca, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, inaugura uma nova casinha de livros dedicada ao público juvenil: Rolê da Leitura. A casa laranja de livros ampliou o acervo de quadrinhos e livros juvenis, além de jornais, revistas e literatura brasileira e estrangeira que já estavam disponíveis. A abertura do espaço é no sábado (19), às 14h, seguida de uma oficina de HQ com o ilustrador Tiago Judas, às 15h.

Na parte da manhã será realizada a leitura dos livros “Terra de Cabina: pequeno inventário de meninos e meninas do sertão” de Gabriela Romeu, e do livro “Bichos de Cá”, de Edson Penha, Xavier Bartaburu e Tatiana Clauzet.

Já no domingo (20), às 11h, educadores fazem a oficina maiúsculos & MINÚSCULOS, para crianças e adultos, e às 15h, a Cia Malas Portam apresenta a narração de histórias “Brinque-som”. Todas as atividades são gratuitas.

Aos domingos, sempre é realizada a Feira de Troca de Livros, das 14h às 17h. Como o foco do projeto é a literatura, não participam enciclopédias, dicionários e livros religiosos, técnicos ou didáticos. Já às sextas-feiras, ocorre o Clube de Leitura onde os educadores do espaço montam um bate-papo sobre textos, contos, poemas e histórias.

O Espaço de Leitura conta com cerca de 2000 exemplares, sendo grande parte de literatura infantil e infanto-juvenil, divididos em casas temáticas como Castelo Voador (contos de fada, lendas, fábulas, mitos indígenas), Ponto da Interrogação (curiosidades, palavras, espaço sideral, dinossauros), Gruta do Grito (suspense, mistério, medo, monstros), Clube de Histórias (cotidiano, família, escola, amigos, pipa, boneca), Coreto do Aconchego (livros e brinquedos para bebês) e Casa dos Livros (artes, literatura brasileira e estrangeira, HQ, jornais e revistas).

As atividades do Espaço de Leitura ocorrem de quarta a domingo, das 9h às 18h, no Parque da Água Branca (entrada pela Rua Ministro Godói, 180).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA