Na quinta-feira (1ª) foi realizada a eleição dos representantes da sociedade civil que vão compor o Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura Lapa (Cades).
Os eleitos devem colaborar na formulação da Política Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz, receber propostas e denúncias relacionadas à proteção do meio ambiente e promover ações conjuntas com outros Conselhos que atuem na região da Subprefeitura Lapa.
A votação foi realizada na própria Subprefeitura Lapa e contou com 326 votos. Os candidatos mais votados foram Paula de Mattos Skromov, com 58 votos, Lucia Maria Adriana Tavares, com 50 votos e Fernando Alves Mourão, com 46 votos. Os demais candidatos Maria Rosalina Rodrigues Gomes (41 votos), Adriana de Freitas Carvalho (35 votos), Francisco Tattini (24 votos), Fernando Gdikian (20 votos) e Adelianna Freitas dos Santos (7 votos) também foram eleitos para o total de 8 vagas disponíveis.
As reuniões do Conselho serão abertas à participação de qualquer cidadão, que também terá direito à voz de acordo com o regimento interno. O mandato dos conselheiros do Cades é de dois anos.