De portas abertas

0
3863

Quando todo mundo organizava a festa de Ano Novo, o prefeito Fernando Haddad (PT) resolveu fazer a entrega oficial da obra de canalização dos córregos Sumaré e Água Preta.

Foi bem no fim do seu mandato. A cerimônia foi realizada três dias antes de Haddad deixar o cargo (28 de dezembro) e contou com a presença de poucas pessoas, entre elas o secretário de Infraestrutura e Obras, Roberto Garibe, o subprefeito da Lapa José Antonio Queija e assessores que o acompanharam no evento realizado próximo a Praça Marrey Jr. com a Rua Palestra Itália com Caiowaá e Avenida Sumaré, um dos antigos pontos de alagamento na região, por onde passa a canalização do córrego Sumaré.

Foi uma entrega diferente, praticamente sem público para agradecer ou criticar a obra de canalização (iniciada em 2013) tão esperada para por fim às históricas enchentes tanto nas imediações da Praça Marrey Jr. quanto no cruzamento da Avenida Pompeia com Francisco Matarazzo. Talvez a falta de expectadores seja pela forma melancólica com que Haddad conduziu seu relacionamento com boa parte da comunidade local.

No córrego Sumaré foram feitos 2 km de extensão de novas galerias e mais 1,5 km no Água Preta, com média de 3,6 metros de diâmetro. As novas galerias foram construídas em paralelo as já existentes, segundo a SPObras, ampliando a vazão. No início de seu mandato, em agosto de 2013 – durante visita ao canteiro de obra sob o Viaduto Pompeia, Haddad prometeu entregar a obra em 33 meses. Atrasou. A administração Haddad garante que toda ampliação das galerias, inclusive os cerca de 200 metros do Água Preta no trecho da Francisco Matarazzo até a linha férrea – onde foi detectado um coletor da Sabesp que por um período paralisou a obra – foi feita e está em pleno funcionamento. Na verdade, o grande teste vai ser neste verão com a chegada do período das chuvas.

Três dias depois, Haddad participou da cerimônia de transmissão do cargo de prefeito para o tucano João Doria. Boa parte da população da Cidade, mais de três milhões de eleitores, têm a expectativa de dias melhores com a nova gestão. A expectativa maior na região está por conta da volta de Carlos Fernandes ao comando da Prefeitura Regional Lapa (área de mais de 40 km com seis distritos: Lapa, Vila Leopoldina, Perdizes-Pompeia, Barra Funda, Jaguara e Jaguaré). Fernandes já ocupou o cargo de subprefeito em 2010-2011.

Cidade Linda, bairro lindo, calçadas livres e com uma gestão, seguindo a diretriz do prefeito Doria, de fazer uma gestão eficiente e transparente que o morador da região da Pompeia e ex-subprefeito assumiu e iniciou os trabalhos como Prefeito Regional da Lapa na segunda-feira – primeiro dia útil do ano. Na mesma linha do seu chefe, Carlos Fernandes promete buscar parcerias e administrar o orçamento de 2017 de cerca de R$ 42 milhões com eficiência para dar sua contribuição na transformação da Cidade em um lugar melhor para viver. Ele quer fazer mais com menos recursos e trabalhar sempre de portas abertas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA