Memorial celebra Aniversário de São Paulo com programação gratuita

0
3432

Foto: Arquivo JG

Arquivo JG
Para entrar no clima de Carnaval, é realizado um encontro que combina tradição religiosa e samba com passistas da escola de samba Nenê de Vila Matilde

Com o aniversário de São Paulo, celebrado no dia 25, o Memorial da América Latina preparou uma programação especial com entrada gratuita para a data. Entre as atrações estão shows, exposições, festivais culturais e de gastronomia.

Na Biblioteca Latino-americana foram reunidos textos de autores que declaram seu amor pela cidade como Mário de Andrade, Alice Ruiz, Guilherme de Almeida, Manuel Bandeira, Oswald de Andrade, Menotti del Picchia, entre outros. O público pode visitar a exposição de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados até às 15h.

Nos dias 21, 22 e no feriado do dia 25 o festival do pastel e cerveja artesanal promete trazer diversas variações do salgado que para o paulistano é indispensável após a feira. O evento será das 10h às 21h. Nas mesmas datas ocorrem as apresentações dos artistas selecionados do projeto “Talentos do Memorial 2017”, com música ao vivo das 12h às 21h no dia 21 e das 11h às 20h nos dias 22 e 25.

Na véspera do feriado será celebrada a cultura boliviana com a “Alasitas – Festa da Prosperidade e da Abundância”, que contará com bebidas, comidas, dança e músicas típicas, no dia 24, das 11h às 20h.

O público poderá conferir do dia 24 de janeiro a 26 de fevereiro uma mostra de fotografias que celebra os 70 anos de amizade entre Brasil e Israel. Já na exposição “Intensidade” o artista plástico Sergio Fabris reúne seus trabalhos em acrílica que retratam em formas e cores a sociedade paulistana. As obras ficam expostas do dia 25 janeiro até 26 de fevereiro.
E para entrar no clima de Carnaval, é realizado um encontro que combina tradição religiosa e samba com passistas da escola de samba Nenê de Vila Matilde. Baianas farão a “limpeza” espiritual da Mão, obra de Oscar Niemeyer que é o símbolo do Memorial, no dia 25 a partir das 14h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA