Deputado Coronel Telhada visita o Jornal da Gente

0
2959

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Telhada fala sobre as dificuldades da polícia para repreender à criminalidade

O deputado estadual Coronel Telhada visitou a redação do Jornal da Gente na terça-feira, 7. O parlamentar foi recebido pelo diretor Ubirajara de Oliveira para um café com a equipe do JG. Durante o encontro, o Coronel Telhada falou sobre sua experiência na área de Segurança Pública e das dificuldades enfrentas pela polícia para repreender à criminalidade.

Antes de ingressar na política, Telhada serviu em várias unidades da Polícia Militar, foi um dos fundadores do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), serviu no 4º Batalhão da Lapa e comandou a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). Aposentou-se em 2011 como Coronel PM.

Eleito vereador em 2012 e depois em 2014 para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa, o deputado também falou do trabalho no legislativo. Coronel Telhada é um dos autores da Lei contra os “pancadões” (16.049/15), nos bairros, e que dá aos policiais o poder de impedir o som alto, mas a lei ainda aguarda a regulamentação do governador Geraldo Alckmin.

Segundo ele, para que o setor avance é preciso rever a legislação penal do país. “Quando a Segurança não funciona quem perde é o povo. As nossas leis estão desatualizadas, muitas vezes o policial fica receoso em se posicionar, porque o poder judiciário e certos órgãos de imprensa colocam a polícia sempre como a culpada de tudo. Vejo que isso tem desmotivado a corporação, precisamos de uma polícia forte, sem medo e com proatividade. Claro que em alguns casos são cometidos erros, mas há exceções”, ressaltou o deputado

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA