Exposição recria 22 ambientes do Castelo Rá-Tim-Bum

0
3266

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Público conta com experiência de imersão total em réplicas dos cenários da série

Na sexta-feira (31) o público teve a oportunidade de se sentir dentro do Castelo Rá-Tim-Bum, famosa série dos anos 90 produzida e transmitida pela TV Cultura. A parceria entre o Memorial da América Latina e a Fundação Padre Anchieta com projeto da Caselúdico permitiu a recriação dos 22 ambientes em uma área de 700 m² que reproduzem fielmente os cenários do programa.

Irineu Ferraz, presidente do Memorial, falou da importância da série. “É um dos melhores programas da TV brasileira”, diz. Já Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta elogia a adaptação do cenário. “Quem assistiu fica encantado de estar no ambiente que viu na TV”, afirma. O diferencial da exposição é o uso de tecnologia com projeções dos personagens que interagem com os visitantes. Marcelo Jackow, diretor da Caselúdico, afirma que a ideia era transformar a visita em uma experiência completa. “Usamos tecnologia para que o castelo estivesse vivo”, declara.

O público pode realizar o agendamento do horário da visita. A exposição fica aberta de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados e domingos, das 9h às 22h, com acesso pelos portões 8,9 e 12. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria ou pelo site (www.ratimbumocastelo.com.br). O Memorial fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA