Audiência de metas acontece neste sábado

0
2338

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Audiências temáticas foram realizadas simultaneamente na quinta-feira (6) e as audiências regionais acontecem neste sábado em todas as Prefeituras Regionais da Capital

A Prefeitura Regional da Lapa recebe neste sábado (8) a audiência pública regional do Programa de Metas 2017-2020, das 14h30 às 17h, no auditório da Rua Guaicurus, 1000. Assim como as audiências temáticas que foram realizadas simultaneamente na quinta-feira (6), as audiências regionais acontecem neste sábado em todas as Prefeituras Regionais da Capital.  “O programa é uma obrigação garantida por lei que apresenta os compromissos e diretrizes da administração municipal, área por área, para que a população acompanhe e possa cobrar e participar dos rumos da cidade”, afirma o prefeito regional Carlos Fernandes.

A expectativa é que a comunidade lapeana compareça ao encontro. Na audiência temática de Desenvolvimento Humano, apresentada pela secretária Patrícia Bezerra, cerca de 30 pessoas de toda a cidade participaram. A região da Lapa não teve apresentação de propostas pela ausência de moradores no encontro.  A falta de diálogo entre as audiências temáticas foi criticada pelas pessoas. A principal reclamação foi a realização de audiências temáticas simultâneas que impediu as pessoas de participar da discussão de outros temas do projeto de metas da Cidade.

A primeira audiência geral do programa será dia 9 de abril, das 8h30 às 12h, no Auditório Elis Regina, no Anhembi, Avenida Olavo Fontoura, 1209. A última audiência geral de Metas acontece dia 24 de abril, às 15h, na Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100). O Programa de Metas é um instrumento de planejamento e orçamento exigido pela Lei Orgânica do Município de São Paulo desde 2008. O documento em avaliação é composto por 50 metas atreladas a 69 projetos. Além das reuniões presenciais, é possível enviar sugestões pelas plataformas digitais Planeja Sampa e Programa de Metas, pelo e-mail programademetas@prefeitura.sp.gov.br ou ofícios entregues via carta ou em uma das Prefeituras Regionais. O prazo para participar é até 30 de abril.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA