Temática Social e LGBT no palco do Cacilda Becker

0
2583

Foto: Divulgação

Divulgação
Espetáculo “A Princesa e a Costureira” apresenta a história de amor entre duas mulheres para público jovem

O Teatro Municipal Cacilda Becker, único da Prefeitura na Zona Oeste, preparou uma programação variada para o mês de abril com peças que promovem a reflexão de uma temática social e LGBT, no caso desta última, para crianças.

Em “Esperando Godot”, obra do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, o grupo Garagem 21 faz uma montagem da peça com uma linguagem híbrida do teatro de Tadeusz Kantor e elementos de histórias em quadrinhos, desenhos animados e dança. A obra fala sobre as relações em uma sociedade em que o humano reproduz a lógica do produto. Foi durante uma apresentação de “Esperando Godot”, em 1969, que a atriz homenageada pelo teatro, Cacilda Becker, sofreu um derrame cerebral que acabaria culminando em sua morte. As apresentações são as sextas e sábados, às 20h, e domingos às 19h até o dia 22. Os ingressos custam R$ 20.

A peça “A Princesa e a Costureira” aborda a temática LGBT voltada para jovens e adolescentes, muitas vezes inseguros quanto a sua sexualidade, principalmente quando ela não corresponde às expectativas heteronormativas. A trama conta a história da jovem Cíntia, prometida em casamento para o príncipe do reino vizinho, porém, ela se apaixona pela costureira responsável por confeccionar seu vestido de noiva. O espetáculo é produzido e encenado pelo Teatro da Conspiração, de Santo André, a partir do livro homônimo de Janaína Leslão, que levou cinco anos para encontrar uma editora que aceitasse publicar sua história. A obra foi publicada pela Metanoia Editora. O espetáculo fica em cartaz até o dia 23, aos sábados e domingos, às 16h, e volta ao teatro de 6 a 20 de maio, também aos sábados e domingos, às 16h. Os ingressos custam R$ 10. O Teatro Cacilda Becker fica na Rua Tito, 295.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA