Secretário participa de reunião do Conseg Leopoldina

0
3169

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Reunião mensal do Conseg Leopoldina

Na reunião do Conseg Leopoldina de terça-feira (25) foram aclamados os membros da chapa eleita para o biênio 2017/2019. O capitão da PM, Antônio Rivoiro, informou que conseguiu duas bicicletas e duas motos para aumentar o policiamento na região de cobertura do 4º BPM. José Eduardo de Souza, síndico do condomínio Villa Lobos Office Park, onde foi realizado o encontro, se propôs a doar mais bicicletas para o batalhão. O presidente do Conseg, Jairo Glikson, falou que o 91º DP ficou em primeiro lugar em meta de flagrantes, segundo relatório da seccional responsável pela delegacia, com nove ocorrências registradas no período de um mês.

José Roberto Rodrigues de Oliveira, secretário municipal de segurança urbana, participou do encontro e falou sobre o projeto de utilizar câmeras de estabelecimentos comerciais para auxiliar investigações policiais e ressaltou a importância do trabalho de zeladoria. “Cidade Linda também é questão de segurança pública”, declara.

Fernando Mourão, presidente da Amocity e conselheiro do Cades Lapa, criticou a prefeitura regional que, segundo ele, não tem atendido as demandas da entidade. A proprietária de um estabelecimento comercial na Rua Nanuque falou sobre um assalto realizado por três jovens armados em sua loja e afirma que ações semelhantes têm sido frequentes na Leopoldina.

Um morador questionou se existe algum planejamento para as ocupações ao redor do Cingapura Madeirit e o prefeito regional Carlos Fernandes afirmou que está sendo realizado um trabalho em parceria com a assistência social. “Estamos dialogando com a Cohab e a Prefeitura porque trata-se de uma comunidade consolidada”, afirma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA