Documentário retrata moradores da Lapa de Baixo

0
4048

Foto: Divulgação

Divulgação
Ruas da Lapa de Baixo levam nomes poéticos da obra de Paulo Bomfim, morador da região que tem 91 anos e é um dos entrevistados do projeto

O núcleo audiovisual independente “Ouvidoria – Ouvidores de Histórias” realiza o trabalho de sair com uma câmera para gravar histórias e retratar personagens da cidade. No dia 18 de abril, o grupo lançou a websérie “Lapa”, com sete episódios que irão ao ar semanalmente até o dia 30 de maio. Neste sábado (13), das 14h às 17h, será realizada uma exibição da série completa, em frente à casa de uma das personagens, seguida por uma caminhada pelas ruas da Lapa de Baixo promovida pela ONG SampaPé!, que realiza passeios à pé em várias regiões da cidade.

No documentário, o espectador conhece as histórias dos moradores de seis tranquilas ruas da Lapa de Baixo, que levam nomes poéticos da obra de Paulo Bomfim, que tem 91 anos e é um dos entrevistados. Simone Castro, diretora do projeto, se interessou em registrar as ruas do condomínio Central Parque Lapa, já que sempre passava pelo região e se perguntava como seria a vida das pessoas que moravam em ruas com nomes tão inusitados para os padrões paulistanos, geralmente com nomes de militares, políticos e bandeirantes. “Em todas essas situações, começamos a conversa de maneira espontânea e sem perguntas prévias”, afirma Simone.

A exibição acontece na Rua Sinfonia Branca, 155, às 15h30, com café e quitutes. Já às 14h30 começa a caminhada com leitura das poesias que inspiraram os nomes das ruas. Quem quiser, pode assistir à série no site do grupo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA