Vereador e prefeito regional discutem melhorias para praça

0
3597

Foto: Divulgação

Divulgação
Prefeito Regional Carlos Fernandes com o vereador José Police Neto durante reunião

O vereador José Police Neto (PSD) e o prefeito regional Carlos Fernandes se reuniram com representantes dos moradores das ruas Teerã, Barão de Sergi, Blumenau e Itanhandu, na manhã de sexta-feira, 19, na Vila Hamburguesa, para discutir a revitalização da Praça Cyla Remundini e o entorno.

Segundo o morador da Rua Blumenau, Petrus Joseph Despinopoulou, as reivindicações já tinham sido entregues ao prefeito regional da Lapa. Fernandes fez uma vistoria nos problemas apontados pela comunidade. Entre as demandas estão podas de árvores, problemas no calçamento do entorno da praça, remoção da árvores na Rua Barão de Sergi, altura do número 53, realocação do ponto de ônibus da Avenida Imperatriz Leopoldina, 1700, para o quarteirão do Banco Santander, na altura do 1760, com recolocação de cobertura para os usuários e canalização da água que escoa na Rua Blumenau.

Uma mini-quadra de esportes foi construída na praça com uma emenda do vereador Police Neto, na gestão do prefeito Fernando Haddad. “Vou colocar mais uma emenda de cerca de R$ 60 mil no projeto que desenvolvemos com moradores, com playground para as crianças, academia para idosos e um parcão (parque para cão) porque a praça recebe a visita de muitos cachorros”, disse Police que incentiva a participação da comunidade, uma vez que a prefeitura regional tem um número limitado de equipes e verba de zeladoria. “Vamos ver se a gente consegue parceiros”, disse o vereador. “Acompanhei a visita do vereador que tem um processo de apoio para continuar o projeto da comunidade. Vim ver os problemas de árvores e calçamento. Aqui (na praça) tem árvores que quebram o piso. Vamos fazer ações de melhoria nesses locais e programar a poda das árvores e corte de grama. Conversamos para que eles busquem parceiros para a adoção e manutenção da praça”, conclui Fernandes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA