Meninas da região da cracolândia ganham festa inspirada em filme

0
11391

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Debutantes celebram festa de 15 anos organizada pelo projeto Novos Sonhos

Uma ação inspirada no filme “Meus 15 Anos” realizou o sonho de 11 meninas que moram na região da cracolândia. No ano em que completam 15 anos elas ganharam de presente a festa de debutante com direito a príncipe, valsa e comes e bebes, na noite de quarta-feira (14) no Espaço Climbers de Eventos e Festas, na Vila Leopoldina. A experiência vivida pela personagem Bia, interpretada por Larissa Manoela, em “Meus 15 Anos” levou a Paris Filmes a investir na ideia apresentada por Flavia Viana e Mônica Baptistelli que prestam assessoria para a produtora. Flávia é uma das voluntárias e madrinha do curso de balé do projeto Novos Sonhos que desenvolve um trabalho social junto às crianças e jovens da região da cracolândia, no centro.

As debutantes também passaram por todo o processo de preparação retratado na obra. “Elas viveram todo processo do filme. Tudo que a personagem teve no filme, de cabeleireiro, maquiagem até aula de como andar de salto alto”, conta Flávia. “A festa só foi possível por causa do Valdir (do Espaço Climbers) e da Paris Filmes que investiram na ideia, mas tivemos outros parceiros para fazer o cabelo, maquiagem e tudo mais”, conta a idealizadora do evento. “Estamos fazendo uma festa para 140 pessoas”, revela Valdir Godoi, que foi procurado pela Paris Filmes para a parceria.

A responsável pelo projeto, Joana Rodrigues fala do trabalho de prevenção ao uso de drogas. “O projeto tem 7 anos e no final de 2016 chegamos a cerca de 500 crianças. Conseguimos parceria com a Faculdade Anhanguera e 65 estagiários de psicologia fazem atendimento às crianças e famílias”, explica.

Tiago Gonçalves
Valdir Godoi do Espaço Climbers faz discurso para debutantes e convidados

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA