Mais um espaço para encontros reais

0
1822

Na contramão dos grupos do WhatsApp lançamos mais um projeto dentro da série de encontros que promovemos na comunidade, como o “À Mesa com Empresários”, “Café com Política”, “Café com a Comunidade” e agora o “Café Temático”.

Todos eles com o propósito de estabelecer vínculos e relacionamentos que possam se traduzir em conquistas e soluções para a resolução de problemas que afetam a vida da comunidade local. O Café Temático amplia esta possibilidade com foco em temas específicos com atuantes e renomados profissionais. Iniciamos a série com o tema Educação e nosso convidado é Cesar Callegari, diretor da Faculdade Sesi de Educação, membro do Conselho Nacional de Educação e da comissão encarregada de elaborar a nova Base Nacional Comum Curricular para a educação infantil e ensino fundamental.

Quando se fala de um projeto de futuro para qualquer nação, o primeiro tópico a ser lembrado é o da necessidade de investimentos em educação. Não se chega ao nível dos países desenvolvidos sem um grande esforço nesta área. Disto ninguém discorda. Mas entra e sai governo, passa o tempo e pouco se avança neste sentido. Talvez tenhamos agora a chance concreta de irmos além de simplesmente invejar ou admirar os avanços alcançados recentemente por alguns países, particularmente os asiáticos, como a Coréia do Sul, para citar apenas um exemplo concreto.

Precisamos deixar de tratar a educação básica como coisa de criança e aproveitar a oportunidade para deixar um pouco de lado as redes sociais e interagir com gente real.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA