Doria e ministro assinam cooperação para mudança da Ceagesp

0
1734

Foto: Eduardo Ogata / Secom

Eduardo Ogata / Secom
Doria, ministro e secretário da Agricultura discutem mudança da Ceagesp

O prefeito João Doria participou da reunião do projeto da nova Ceagesp, na quinta-feira (6). O encontro contou com a presença do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e do secretário de Agricultura do Estado, Arnaldo Jardim, além dos secretários municipais Anderson Pomini (Justiça), Bruno Covas (Prefeituras Regionais), Fábio Santos (Comunicação), Heloísa Proença (Urbanismo e Licenciamento), Júlio Semeghini (Governo) e Wilson Poit (Desestatização e Parcerias).

O prefeito, o secretário estadual e o ministro de Agricultura assinaram um acordo de cooperação para União, Estado e Município atuarem em conjunto para a mudança de local da Ceagesp. Foram formados dois grupos de trabalho.

Segundo a Ceagesp, um grupo contará com representantes dos dirigentes da Companhia para pesquisar a melhor área para uma possível transferência do Entreposto Terminal São Paulo de local. A escolha do novo endereço leva em conta as condições geográficas, de logística e infraestrutura necessárias para a operação. O outro grupo irá fazer um estudo sobre o que fazer com a área atual. A Ceagesp informa que o acordo prevê somente um levantamento preliminar, e que não há previsão de mudança de local sem a conclusão desses estudos.

Ceagesp esclarece

A direção da Ceagesp esclarece que o NESP (Novo Entreposto São Paulo) é um projeto privado de um grupo de empresários, que não tem relação com o acordo de cooperação (assinado). Afirma também que realizará todo o processo da maneira mais transparente possível e os comerciantes e empresários instalados no Entreposto serão consultados oportunamente sobre essa possível mudança.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA