Prefeitura Regional da Lapa inaugura viveiro sustentável

0
1916

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Carlos Fernandes, Gilberto Natalini, Aline Cardoso e diretoria da Inova e Amlurb

O prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes inaugurou o Viveiro Sustentável da Prefeitura Regional da Lapa, na presença de parceiros como o secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente, Gilberto Natalini, o diretor da concessionária Inova Reginaldo Bezerra e a gerente de Projetos Especiais Eugênia Costa, além do presidente da Amlurb, Edson Tomaz, na quinta-feira (13) na Coordenação de Projetos e Obras da Lapa de Baixo. A vereadora Aline Cardoso (PSDB) também prestigiou o evento que teve início com o projeto “Feira Sustentável”, onde a concessionária, que presta serviço à prefeitura, gerencia a coleta de restos de feiras que passam por processo para serem transformados em composto orgânico para uso em praças e áreas verdes da região e da Cidade. “O viveiro é uma continuidade do projeto Feira Sustentável, que recolhe 60 toneladas de resíduos orgânicos de feiras livres para compostagem. A Lapa foi pioneira com a central de compostagem de resíduos de feiras para plantio, agora estamos caminhando para nos tornar autossuficientes na produção de mudas, o que deixará nossa região mais arborizada e bonita”, declarou o prefeito Regional da Lapa.

O secretário Gilberto Natalini lembrou que a Lapa está sempre na frente quando se trata de sustentabilidade. “Esse é um bairro que tem um prefeito regional e uma massa crítica que pensa em sustentabilidade”, afirmou Natalini. “Isso que tem aqui na Lapa (projeto-piloto) já está encaminhado para mais quatro locais. Fizemos uma reunião com o presidente da Cetesb para tratar disso. É que precisa de licenciamento para instalação”, explica Natalini sobre o processo que vai retirar do aterro toneladas de restos de feiras para compostagem e produzir mudas em outras regiões da cidade.

O Viveiro Sustentável da Prefeitura da Lapa será aberto, em breve, para visitação de estudantes e desenvolvimento de projetos sobre educação ambiental. O Viveiro fica na unidade de Projetos e Obras da Avenida José Maria de Faria, 487, na Lapa de Baixo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA