Parque Villa-Lobos recebe festival de cinema ao ar livre

0
2954

Foto: Divulgação

Divulgação
Festival exibe ao ar livre documentários sobre aventura, esportes e natureza produzidos em diversas partes do mundo

Nos dias 12 e 13, o Parque Villa-Lobos recebe a partir das 17h a sétima edição do festival “Rocky Spirit”, que reúne 30 filmes nacionais e internacionais. Com entrada gratuita, o público poderá assistir ao ar livre documentários sobre aventura, esportes e natureza produzidos em diversas partes do mundo, com sete títulos nacionais e 23 internacionais, vindos do Telluride Mountainfilm Festival, dos Estados Unidos. “Em sua maioria, são filmes que o público brasileiro não teria a oportunidade de assistir”, afirma Andrea Estevam, diretora artística do festival.

Quem quiser pode levar cangas para estender no chão durante as exibições, bem como cobertas para se proteger do frio previsto para o fim de tarde. O festival também conta com música ao vivo antes da exibição dos documentários. No sábado (12) o grupo O Bardo e o Banjo apresenta seu repertório folk a partir das 17h. No domingo (13) os Serial Funkers trazem o R&B e Soul. Durante os dois dias, o estacionamento do parque terá seu horário de funcionamento estendido.

A programação completa dos filmes está disponível no site oficial do evento. Entre eles, as produções “Through the Wind”, sobre a trajetória da construção de uma escola no Nepal, região que sofreu com o terremoto em 2015, “Tropical Speed”, que retrata o crescimento do ciclismo de estrada no Rio de Janeiro pós-Olimpíadas, “Ditch the van”, sobre um músico que fez uma turnê de cinco mil milhas sobre uma bicicleta e “The Hard Way”, sobre um senhor de 91 anos que corre ultramaratonas e iniciou sua vida esportiva aos 60. O Parque Villa-Lobos fica na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA