CMPU elege conselheiros da sociedade civil

0
1750

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Carlos Fernandes, prefeito regional da Lapa, participa da votação do CMPU

No domingo (20) moradores da região foram à Prefeitura Regional da Lapa para votar nos segmentos de Movimentos de Moradia e Associações de Bairro para o Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU). Em toda a cidade 8.885 pessoas participaram da eleição, sendo que na Lapa foram contabilizados 416 votos, entre eles o do prefeito regional Carlos Fernandes, que compareceu à votação após participar da inauguração do 8º MAR – Museu de Arte de Rua, na Barra Funda.

O segmento Associações de Bairro contou com 95 votos na região, enquanto que Movimentos de Moradia tiveram 321 votos. As prefeituras regionais de São Mateus, Freguesia do Ó / Brasilândia e Sé foram as que mais registraram eleitores, com 1.069, 956 e 824, respectivamente. O resultado da eleição será publicado no Diário Oficial na próxima quarta-feira (30).

O Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) é um dos órgãos colegiados deliberativos da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), e tem como objetivos acompanhar a execução da Política de Desenvolvimento Urbano do Município, discutir e elaborar propostas de projetos de lei de interesse urbanístico, debater diretrizes para as áreas públicas municipais, entre outras atribuições.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA