Passarela na Avenida Francisco Matarazzo é revitalizada

0
2144

Foto: Divulgação

Divulgação
João Doria e Carlos Fernandes participam de recuperação de áreas verdes

A Avenida Francisco Matarazzo foi palco das ações da 35ª edição do programa SP Cidade Linda no sábado (26). A passarela de pedestres no Largo Padre Péricles foi contemplada e recebeu serviços de manutenção e pintura. João Doria e Carlos Fernandes, prefeito regional da Lapa, participaram do trabalho de zeladoria. “São 22 campos de atuação desde tapa-buracos, recuperação de sinalização, recuperação de jardins e serviços complementares de zeladoria”, afirma o prefeito João Doria sobre a ação.

A avenida ganhou novas lixeiras, além de limpeza de pontos de ônibus e higienização das praças Doutor João Pereira Monteiro Júnior, Sousa Aranha, Desembargador Washington de Barros Monteiro, Tomás Morus, Conde Francisco Matarazzo Júnior, Raízes da Pompeia, da Estátua Conde Francisco Matarazzo e do Monumento Fernando Costa, no parque da Água Branca. A prefeitura aproveitou a ocasião para estimular os comerciantes da região a aderir ao programa City Câmeras, uma parceria com o objetivo de inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança por meio de câmeras de monitoramento.

Foi realizada a poda de árvores com apoio da Eletropaulo, já que os galhos estavam próximos da rede elétrica, e a CET participou com a manutenção das placas, semáforos e da sinalização horizontal de toda a via. A ação envolveu 290 pessoas e mais de 60 equipamentos.

Novas calçadas e evento para pets no Pacaembu

A 34ª edição do Mutirão Mário Covas, realizada no domingo (27), contemplou a Avenida Pacaembu. Foram revitalizados 60 m² de pavimentos e refeitas as rampas de acessibilidade na Praça Charles Miller. “A ação é muito importante porque além de recuperarmos um espaço público, temos a ajuda voluntária da comunidade que utiliza esse espaço. Isso é muito válido para o resgate da autoestima da população. É uma atitude de cidadania, inspirada no saudoso Mário Covas, que fazia esses mutirões quando prefeito”, afirma Carlos Fernandes, prefeito regional da Lapa.

A Praça Charles Miller também foi palco do primeiro SP Animal, atividade para tutores e animais de estimação com vacinação, emissão do RGA, microchipagem e um passeio coletivo. Os eventos contaram com a presença do prefeito João Doria.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA