Vereador Eliseu Gabriel se reúne com permissionários do Mercado da Lapa

0
1416

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
O vereador Eliseu Gabriel (PSB) ressalta a importância da mobilização dos permissionários do Mercado da Lapa

O vereador Eliseu Gabriel (PSB) realizou uma visita ao Mercado Municipal da Lapa na quinta-feira (28) para falar com os permissionários. O encontro aconteceu após a retirada de 12 centros de abastecimento e 16 sacolões do projeto de lei de concessões (PL 367/2017), votado na Câmara Municipal no dia 21 de setembro. A prefeitura terá 180 dias para elaborar um novo projeto que contemple as unidades. “Foi muito importante a presença dos permissionários na Câmara. Consegui, com uma emenda de minha autoria, garantir os direitos dos permissionários desse mercado. Existe uma cultura dos mercados que faz parte de São Paulo”, afirma. “O próximo passo é continuar mobilizado, não baixar a guarda”, completa.

Os permissionários presentes ressaltaram o trabalho que já desenvolvem junto com a Acomel (Associação dos Comerciantes do Mercado da Lapa) de administrar e manter o bom funcionamento do espaço. “O único banheiro público da Lapa é o nosso”, afirma a permissionária Angela Peccolato. A associação é responsável pela limpeza, zeladoria, segurança, reformas e conta de água do mercado municipal, sem uso de recursos da prefeitura. Eles também apontaram problemas com o comércio irregular que acontece no entorno do mercado.

Eliseu Gabriel sugere que, caso a proposta de concessão avance, os permissionários devem se organizar para criar um consórcio para administrar o mercado. Outro tema do encontro foi o projeto da ponte que vai ligar Pirituba à Lapa, que afeta diretamente a área de carga e descarga de mercadorias e as vagas dos clientes, o que pode impactar no comércio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA