Corredor de polinização

0
1613

No último sábado (28), a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, por meio da Divisão de Gestão Descentralizada Centro Oeste 1, realizou em parceria com a Prefeitura Regional da Lapa, CADES Lapa, INOVA e Rotary Clubes: Lapa, Alto da Lapa, Parque Ibirapuera, Nove de Julho, Nova Geração e Cotia Granja Viana, além das entidades Ecobairro e Muda Leopoldina, o mutirão de plantio de 70 mudas.

A inauguração do corredor de polinização, conta com plantas floríferas e frutíferas que atraem espécies polinizadoras e avifauna. A polinização é um fenômeno fundamental para a manutenção da biodiversidade e imprescindível para a propagação de muitas espécies, sendo uma interação ecológica essencial para o funcionamento do meio ambiente.
O destaque da ação foi o envolvimento da comunidade lapeana através do CADES Lapa- GT Arborização e realizada em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável/ Agenda 2030.

O evento foi completamente resíduo zero, onde todo o material reciclável foi recolhido pela Cooperativa de Reciclagem Cooperação e o material orgânico encaminhado para o Pátio de Compostagem da Lapa.

Contou também com programação para a população com atividades de Educação Ambiental como Oficina de Minhocário, Oficina de Bombas de Sementes, distribuição de composto orgânico e piquenique.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA