Um gigante em agonia

0
1580

Fundado em 1966 como o maior entreposto da América Latina, gigante na sua época, o ETSP ficava ocioso com seus espaços grandiosos. Hoje falta espaço para tanta mercadoria. Os tempos mudaram, tudo evoluiu, mas na administração pública há mais de 40 anos e sem nenhum investimento para sua modernização este gigante entrou em colapso.

Trabalhamos em condições precárias e com alto risco de suas instalações já deterioradas e com serviços prestados pela companhia muito abaixo do desejado. Hoje há um consenso que precisamos mudar, de novas instalações, modernas, com uma boa localização, logística, segurança, limpeza, segurança alimentar, um espaço que condiz com o quão importante são os produtos que comercializamos, alimentos muito saudáveis, perecíveis, e que melhoram em muito a saúde pública.

Está em andamento pelo governo um chamamento público para a elaboração de um novo mercado, mas não está muito claro ainda como vai ser.

Existe também um projeto privado (NESP), já em andamento, onde será totalmente privado e os empresários vão ser donos de seus espaços, e administrado pela iniciativa privada juntamente com os proprietários dos boxes.

Acho um bom momento para o governo deixar a iniciativa privada cuidar deste segmento, e com isto focar mais na saúde, educação e transporte público.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA