Auditório Simón Bolívar reabre com show

0
2043

Foto: Divulgação

Divulgação
Novo auditório conta com 1788 lugares

Após o grave incêndio que atingiu o Memorial da América Latina em novembro de 2013, o Auditório Simón Bolívar finalmente reabre suas portas na sexta-feira (15), com uma programação especial de jazz para convidados. A recuperação custou R$ 42 milhões e mantém fielmente o projeto original de Oscar Niemeyer. O espaço conta com 1788 lugares, divididos entre plateia A e B, e acessibilidade. “Tudo foi feito pensando no bem-estar do espectador. Cortinas, poltronas, carpetes, revestimentos, inclusive a tapeçaria de Tomie Ohtake, são feitos com material de combate a incêndio. Instalamos sistemas de hidrantes e ar-condicionado, com sprinklers e detectores de fumaça em todo o ambiente, mais saídas de emergência, piso tátil, rampas e elevadores para pessoas com deficiência. Também modernizamos os sistemas de iluminação, de som e de acústica. Agora, nada fica a dever para as melhores salas do mundo”, afirma Irineu Ferraz, presidente do Memorial.

No mesmo palco em que fez seu concerto de estreia, em 1990, a Orquestra Jazz Sinfônica será a principal atração da festa de reinauguração na sexta-feira. A programação também conta com mariachis mexicanos, cuecas chilenas, dançarinos de tango e a harpista Lucero Ovelar. No sábado (16), às 21h, o público em geral poderá conhecer o espaço e conferir a apresentação de Vera Fischer no show “Jazz & Divas – Homenagem a Elza Soares”, com participação da Baby do Brasil, Paula Lima, Liniker, Rosana, Vania Bastos, Sandra de Sá, As Bahias e a Cozinha Mineira. Os ingressos estão a venda pelo site www.totalplayer.com.br. O Memorial fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664.

Divulgação
No sábado (16), às 21h, o público em geral poderá conhecer o espaço e conferir a apresentação de Vera Fischer no show “Jazz & Divas – Homenagem a Elza Soares”, com participação da Baby do Brasil, Paula Lima, Liniker, Rosana, Vania Bastos, Sandra de Sá, As Bahias e a Cozinha Mineira

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA