Nova dirigente de ensino fala sobre demanda de vagas

0
3181

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Habilitada em matemática e física, Oneida já trabalhou como professora, diretora de escola e agora está à frente da Diretoria de Ensino da Região Centro-Oeste

Oneida Fioriti assumiu o cargo de dirigente da Diretoria de Ensino da Região Centro-Oeste, no lugar de Rosângela Valim, em outubro. Em entrevista ao JG, ela falou sobre a mudança da sede da diretoria, que vai sair do local onde está, na Rua Doutor Paulo Vieira, 257, no Sumaré, para dar lugar à primeira escola portuguesa no Brasil. O objetivo do projeto administrado pelo Ministério da Educação de Portugal, é a aproximação de ambos os países, e prevê que os alunos recebam um diploma duplo, que servirá tanto para instituições brasileiras como portuguesas. Segundo o decreto de cessão da área, 10% das vagas da unidade serão destinadas aos alunos da rede pública do estado. Também será oferecido um curso de formação, capacitação e aprimoramento em língua portuguesa destinado aos professores da rede estadual.

Habilitada em matemática e física, Oneida já trabalhou como professora, diretora de escola e agora está à frente da Diretoria de Ensino da Região Centro-Oeste. Segundo a dirigente, a demanda de vagas da região é suprida. “Não vou dizer que sobra vaga, mas temos capacidade. Não temos restrição de demanda pela secretaria. Tem muito acesso em toda a região da Lapa, e vem muita gente de fora, mas a demanda está sendo atendida. Há uma descrença na escola pública, mas estamos fazendo tudo para reverter isso”, declara.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA